Nesta quinta-feira (29), a Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social de Ribeirão Pires inaugurou oficialmente o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Ouro Fino. Desde novembro do ano passado, a unidade – que atendia à Estrada Eduardo Valeriano Nardelli, 213 – ganhou localização mais estratégica para facilitar o acesso aos moradores da região.
O prefeito Guto Volpi relatou que, desde a vistoria no antigo endereço do CRAS, a Prefeitura busca solução para garantir a acessibilidade da população e melhorar a estrutura para o funcionalismo poder atender o público.
“Agora, o trabalho do CRAS, que é a porta de entrada da Assistência Social, fica mais visível e acessível. Trabalhamos pela cidade, para Ribeirão Pires evoluir e crescer. Devemos fortalecer a rede de cuidados a quem mais precisa, a população em maior vulnerabilidade, que está na ponta”, destacou o prefeito.
Leia mais:
– Ribeirão Pires realiza “Dia D” de combate à dengue com ação em escolas
– Ribeirão Pires: Ministro Alexandre Padilha destina R$ 3 milhões para a saúde
– Tigela Cheia: Ribeirão Pires anuncia projeto baseado no “Moeda Pet” de Santo André
“Sempre ouvi o prefeito falar de família e do trabalho que realizamos para as famílias de Ribeirão Pires. Zeramos a fila de espera do CadÚnico para melhorar a qualidade de vida das famílias. Negociamos com o Governo do Estado a ida do Bom Prato Móvel para o Centro Alto para atender o pedido das famílias. E, mudamos o endereço do CRAS, para facilitar o acesso aos serviços da assistência para as famílias”, comentou a secretária de Assistência, Participação e Inclusão Social, Marisa Reinoso de Abreu.
São mais de 4063 famílias cadastradas na unidade, oriundas dos seguintes bairros: Ouro Fino Paulista, Pouso Alegre, Santa Luzia, Somma, Barro Branco, Casa Vermelha, Itrapoá e Km 4, e média de 46 atendimentos por mês na unidade.
O CRAS Ouro Fino acompanha também 20 famílias por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), cujo objetivo é fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.