Com intuito de reforçar a segurança nas áreas de divisa de Ribeirão Pires, a GCM (Guarda Civil Municipal) da Estância planeja realizar operações, ao menos uma vez por semana, nos limites do município a fim de evitar a entrada de atividade criminosa na cidade.
A intenção do comando da guarda é de impedir a entrada de possíveis criminosos. Para isso, a GCM deverá escolher o local e o dia da operação momentos antes de enviar os agentes de segurança para as áreas designadas, para que o “fator surpresa” surta o efeito de inibir a ação de suspeitos.
Na última sexta-feira (10), por exemplo, a GCM decidiu realizar operação na Vila Gomes, ao final da Avenida Princesa Isabel, em área limítrofe como o município de Mauá. Ao todo, 12 agentes participaram da ação, que, além de evitar a ação criminosa, também serviu para a busca de veículos roubados e de possíveis suspeitos procurados pela Justiça.
“O intuito principal destas operações é proteger os moradores da cidade, os bens e os serviços. Vamos organizar essas ações e em vários locais no mesmo dia ou em horários alternados, de dia e de noite. Mas vamos continuar com essa atividade toda semana”, declarou o Secretário de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil, Sandro Torres.
Na operação na Vila Gomes, a Guarda Civil Municipal abordou 72 pessoas, 46 carros e 19 motocicletas. Além disso, foram 11 autuações a pessoas que desobedeceram leis de trânsito naquele local.