Foi oficializado neste domingo (4), na Câmara Municipal, pela convenção administrativa partidária da coligação Ribeirão Pires Para Todos, formada pelos partidos Progressistas, União Brasil, MDB, Avante e PSB. que Gabriel Roncon é o candidato a prefeito de Ribeirão Pires, juntamente com Amigão D’Orto, vice-prefeito,
O evento, que reuniu cerca de mil pessoas, confirmou também os 84 candidatos a vereadores da coligação. A convenção contou com a presença do candidato a prefeito de Rio Grande da Serra, Akira Auriani (PSB)
Enviaram mensagens de vídeo, em apoio a candidatura de Gabriel e Amigão, os deputados estaduais, Caio França (PSB) e Delegado Olin (Progressistas), além do deputado federal, Fernando Marangoni (União Brasil), do deputado federal e presidente nacional do Progressistas, Maurício Neves, e do presidente estadual do Avante, Josué Tavares.
“Ribeirão Pires terá dois prefeitos”, disse Gabriel Roncon, se referindo ao seu vice na chapa, indicando que a convergência de ideias, capacidade administrativa e amor pela cidade faz com que Amigão atue junto permitindo um governo a quatro mãos.
Para construir os objetivos de governo, Gabriel e Amigão anunciaram uma plataforma na internet (www.gabrielroncon.com.br) para a participação popular na elaboração do plano de governo. Entrando na plataforma é possível ver um botão de acesso para contribuir com sugestões de melhoria para a cidade, além de propostas já defendidas pelo candidato, como a extinção da taxa do lixo.
“Ribeirão não é a segunda opção de nenhuma família, Ribeirão tem que progredir”, disse Gabriel citando as gestões de Valdírio Prisco e Luiz Carlos Grecco como referência ao símbolo do coração, que usará na campanha, com o significado de levar o amor a todos os cantos da cidade.
“Nós precisamos urgentemente de renovação na cidade, vamos entrar para acabar com o sofrimento pela falta de gestão pública, a falta de prioridades e a falta de atenção às pessoas, vamos fazer Ribeirão voltar a crescer”, disse Gabriel.