A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Obras, segue com as obras da futura Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
As equipes atuam atualmente na fase final da alvenaria da unidade, além da execução do muro de divisa junto ao córrego localizado ao lado do terreno.
Paralelamente, também foi iniciada a montagem da estrutura de madeira que irá compor o telhado do equipamento.
As obras da DDM seguem dentro do cronograma estabelecido pela Administração Municipal.
A nova unidade está sendo construída em área estratégica da Avenida Prefeito Valdírio Prisco, próxima à Delegacia de Polícia e ao Fórum Municipal, fortalecendo o eixo de segurança pública e proteção às mulheres em Ribeirão Pires.
Anunciada oficialmente durante as comemorações pelos 72 anos da cidade, a implantação da Delegacia de Defesa da Mulher representa uma demanda histórica aguardada há mais de duas décadas pela população.
O investimento na obra é de R$ 597.635,15, com recursos próprios da Prefeitura.
A futura DDM irá ampliar a rede de acolhimento e atendimento especializado às mulheres vítimas de violência no município.
O equipamento reforça as políticas públicas já desenvolvidas pela Prefeitura, como o aplicativo Ana e a atuação da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal, que realiza acompanhamento e rondas 24 horas para mulheres com medidas protetivas.







