A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio de sua Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana, concluiu as obras de contenção no muro do córrego que passa pela Rua Padre Marco Simoni e também de parte da calçada.
Os trabalhadores da Zeladoria refizeram totalmente a parte do muro que tinha cedido durante uma chuva. A contenção foi erguida e pintada, conferindo segurança para quem passa na via, que fica próxima ao Fórum da cidade.
A calçada, que também cedeu com a chuva, foi reassentada e recebeu intervenção de reforço, para que resista a ações de tempestades e até mesmo da força do córrego.
Leia mais:
– Festival Estudantil do Futuro de Ribeirão Pires premia os primeiros campeões
– Prefeitura de Ribeirão Pires já doou mais de 200 pets em 2023
– Ribeirão Pires encaminha ao Governo do Estado projetos para modernização da Defesa Civil
Seguindo cronograma periódico, as ações da Zeladoria de Ribeirão Pires visam a manutenção da cidade, priorizando a segurança e o bem-estar dos moradores. Desde o início do ano, por exemplo, a Zeladoria já desassoreou mais de 13 quilômetros de córregos que passam em 14 bairros da Estância.
Os trabalhadores da pasta também realizam limpeza nas margens dos cursos d’água, sempre com a intenção de manter estes locais sem entulho ou lixo, zelando pela sua fluidez, o que ajuda a manter a segurança próximo aos muros de contenção.
Capinação
Além disso, os trabalhadores da Secretaria de Zeladoria e Manutenção já capinaram em mais de 540 pontos da cidade, desde o começo do ano.
As ações de capinação visam impedir o crescimento do mato em vias e calçadas, o que impede a proliferação de sujeira, até mesmo de insetos e roedores.