A Rua Padre Marcos Simoni, Centro de Ribeirão Pires, ganhou colorido especial com o tradicional tapete de Corpus Christi. Este foi um dos destaques das celebrações na cidade, que reuniram, na manhã deste feriado, mais de cinco mil fiéis. A programação, promovida por paróquias do município, com o apoio da Prefeitura, integra o Circuito Religioso da Estância.
“Esta data é oportunidade de recordarmos a eucaristia, que é memorial vivo da presença de Jesus. Com isso assumimos o compromisso de trabalhar pela comunhão, pela fraternidade, pela solidariedade. Esse compromisso de promover o mundo melhor. Esta edição foi uma graça especial, porque reuniu essa multidão de fiéis. E ressalta a parceria sempre muito boa da Prefeitura, do Circuito Religioso, com nossas comunidades. É uma forma de dizer que estamos juntos, construindo uma cidade mais acolhedora, e que respeita a diversidade”, afirmou o padre Clemilson Teodoro, da Paróquia Santa Luzia.
O Corpus Christi em Ribeirão Pires teve início com celebração de missa na Tenda Multicultural, no Complexo Ayrton Senna. De lá, fiéis caminharam até o Hospital e Maternidade São Lucas, onde foi feita oração aos pacientes e à unidade hospitalar da Prefeitura. A procissão seguiu pela Rua Padre Marcos Simoni até a Vila do Doce, onde os participantes receberam bênção.
“Este foi um momento de muita fé, de muita emoção. Ribeirão Pires mantém vivas tradições e as raízes de nosso povo. É com grande orgulho que participamos dessa celebração, junto à comunidade cristã, fortalecendo, inclusive, o Circuito Religioso de nossa cidade, que tem bonitos e importantes atrativos”, destacou o prefeito Guto Volpi, que participou das atividades.
Tapetes de Corpus Christi
A comunidade católica de Ribeirão Pires se mobilizou na noite desta quarta-feira (29) para os preparativos do tradicional tapete de Corpus Christi. Feito com serragem colorida e pó de café, o caminho da procissão ganhou formas e símbolos que fazem referência à eucaristia e a ensinamentos do cristianismo.
Mesmo com frio intenso, centenas de voluntários participaram da confecção, que teve início por volta das 19h e terminou na madrugada desta quinta-feira.