Nem mesmo as águas de março que fecham o Verão afastaram o público do segundo dia da 2ª Entoada Nordestina de Ribeirão Pires. Com homenagem à Ariano Suassuna, a combinação do melhor da gastronomia e da cultura brasileira atraiu muitas famílias ao Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193), no Centro, em dia de festa que se encerrou ao som de Chambinho do Acordeon. A agenda continua neste domingo (24) e a entrada para o evento é solidária – doação voluntária de 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração para pet.
Fechando a noite de sábado, Chambinho do Acordeon fez questão de enfatizar que ‘o Nordeste, neste momento, é em Ribeirão Pires’. “A cidade está no caminho certo, engrandecendo o Nordeste através da culinária, artesanato e trilha sonora, um caldeirão de sucesso que homenageia nosso Baluarte, Ariano Suassuna”, completou.
Neste domingo (24), a partir das 20h, sobem ao palco em apresentação única, Chico Cézar e Geraldo Azevedo, com o espetáculo Violivoz. Durante todo o dia, a Tenda Multicultural – Arena Chicó e João – recebe mais atrações infantis, além de brinquedos infláveis e o palco ‘Baião na Tenda’, área dedicada aos apreciadores do forró.
Baião de dois, galinhada, acarajé, escondidinho, hambúrgueres artesanais, bobó de camarão, derivados de milho, lanches e doces fazem parte do cardápio. São 25 chalés dedicados à alimentação, com área reservada – e coberta – para acomodar o público. Artistas que integram o Circuito das Artes de Ribeirão Pires também estão no evento.
Programação de Domingo
Palco 1 – Ariano Suassuna
13h30 – Cana Caiana
15h30 – Trio Malaquias
18h30 – Pixaim
Tenda Multicultural – Arena Chicó e João Grilo
14h – Contação de Histórias (Programação Infantil)
15h – Teatro de Mamulengo (Programação Infantil)
17h – Forró Engatilhado (Bailão na Tenda)