O Centro de Especialidades Médicas de Ribeirão Pires passa a oferecer, a partir da próxima quinta-feira (6), consultas com Otorrinolaringologista.
Com a nova especialidade, a Prefeitura estima reduzir de imediato em até 60% o tempo de espera e realizar cerca de 130 atendimentos mensais.
A ampliação integra o pacote de investimentos da gestão na rede municipal, que já implantou, em 2025, a modernização dos serviços de ultrassom doppler, novo mamógrafo e atendimento inédito de eletrocardiograma.
“Estamos trazendo o atendimento para dentro do equipamento municipal, reduzindo a espera e garantindo mais dignidade aos moradores de Ribeirão Pires. Este equipamento de saúde é motivo de orgulho, implantado ao lado do secretário de Saúde Clóvis Volpi, como um serviço essencial e estratégico para o cuidado da saúde pública da nossa cidade”, destacou o prefeito Guto Volpi.
Atualmente, o Centro de Especialidades Médicas e o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher atendem mais de 30 especialidades.
Com 3 anos de funcionamento, a unidade já zerou filas de ultrassom obstétrico morfológico, vias urinárias e rins, mastologistas e nefrologistas, entre outros.
“O Centro de Especialidades Médicas já é referência e reconhecido pelos moradores. Estamos avançando em todas as frentes, desde o atendimento nas UBS até a rede hospitalar. Agora, com a chegada da nova especialidade, ampliamos ainda mais o acesso às consultas. Saúde se faz com gestão séria, trabalho contínuo e olhar humano”, afirmou o secretário de Saúde Clovis Volpi.
A consulta é realizada por meio de encaminhamento da Atenção Básica – USF e UBS. O Centro de Especialidades Médicas está localizado na Avenida Humberto de Campos, 70.
Novembro Azul
Ribeirão Pires promove, neste mês de novembro, atendimento de livre demanda para exames de ultrassom da próstata, no Centro de Especialidades Médicas, durante todas as segundas-feiras de novembro, das 8h às 17h.
Nestas datas serão realizados os exames sem necessidade de agendamento prévio.
Podem participar homens a partir de 40 anos, que sejam moradores do município e que apresentem pedido médico emitido pela Unidade Básica de Saúde (UBS).







