A nova unidade do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial de Ribeirão Pires) completou o primeiro ano de funcionamento com a marca de 12.483 atendimentos, além de 294 novos pacientes acolhidos.
Com espaço moderno, acessível e totalmente pensado para melhor acolher, a unidade faz parte do pacote de modernização realizado pela Prefeitura de Ribeirão Pires na rede de saúde pública municipal.
O equipamento municipal de saúde mental conta com atendimento de psicóloga, psiquiatra, assistente social, educador físico, enfermeira, terapeuta ocupacional para crianças e adolescentes com transtornos mentais graves e persistentes. Além do CAPS IJ, a Prefeitura oferta acompanhamento e tratamento em saúde mental no CAPS AD (Álcool e Drogas) e CAPS I (Adulto).
“O novo espaço representa marco na modernização da saúde pública em Ribeirão Pires. Com um prédio totalmente equipado, moderno, este avanço reafirma o compromisso com a saúde como prioridade, além de assegurar os direitos e promover o bem-estar de nossas crianças e jovens”, disse o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi.
O CAPS Infantojuvenil está localizado na Rua Primeiro de Maio, 108, na região central. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O atendimento é voltado para crianças e adolescentes com transtornos mentais graves e persistentes.
Durante o ano de 2024, Ribeirão Pires realizou mais 50 mil atendimentos, bem como 930 novos acolhimentos nos três CAPS da rede municipal de saúde da cidade.