A Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires, por meio da Escola Municipal de Artes (EMARP), está com inscrições abertas para oficinas de teatro, que abordarão temas como o Teatro do Oprimido e práticas performáticas. As atividades, que integram o roteiro da 23ª Mostra Municipal de Teatro, que vai acontecer entre 1º e 18 de dezembro, na EMARP, são gratuitas e as inscrições devem ser feitas por meio de formulário online até 13 de dezembro.
A tradicional mostra de teatro é composta por apresentações dos alunos do Núcleo de Teatro da Escola de Artes e compõe o currículo pedagógico de final de semestre. Todos os espetáculos de teatro serão abertos ao público, com retirada de ingressos uma hora antes do início. O cronograma com horários e nomes das peças será divulgado em breve.
Confira as oficinas:
Oficina “Vivência em Teatro do Oprimido”
O objetivo principal é a experimentação de diversos recursos teatrais a fim de promover uma reflexão crítica sobre si e a sociedade.
Classificação: 16 anos
Inscrições até 13/12 pelo formulário: http://bit.ly/3XtpPKG
Realização: 14/12, das 14h às 17h, na Escola de Artes
Oficina de práticas performáticas e apresentação da performance “A Revolta da Guerreira” com a atriz Bruna Maleski
Após a apresentação da performance “A Revolta da Guerreira”, a atriz apresenta uma forma de revolta às ofensas e violências contra a mulher. Convidando parte do público a participar, a performer pede que a plateia leia algumas frases e em seguida participem de uma prática corporal baseada em movimentos de kung fu e dança.
Classificação: 16 anos
Inscrições até 03/12 pelo formulário: http://bit.ly/3tUv74z
Data: 14/12/22, das 19h às 21h.