A juíza eleitoral Maria Carolina Quintiliano deferiu na tarde de hoje, terça-feira, 10, a candidatura do prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, que busca se reeleger em outubro.
A decisão representa derrota para a coligação encabeçada por Gabriel Roncon (PP), que moveu ação na tentativa de caracterizar um terceiro mandato de Guto Volpi.
Na última sexta-feira (6), o Ministério Público Eleitoral já havia se manifestado em favor do deferimento da candidatura de Guto Volpi à reeleição, com o mesmo entendimento da Justiça, que descartou os argumentos apresentados pelos advogados de Roncon, através da coligação “Ribeirão Pires Para Todos” (MDB, PP, PSB, União e Avante).
Tanto para a Justiça Eleitoral, como para o Ministério Público Eleitoral, Clovis Volpi, pai de Guto, foi eleito prefeito de Ribeirão Pires em 2020 para o exercício 2021 – 2024. Em 2022, com o resultado das eleições suplementares, Guto Volpi assumiu este que seria um primeiro mandato dentro do núcleo familiar. Portanto, o projeto de Guto à reeleição configura a busca de segundo mandato.