O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL), anunciou nesta terça (21) nova mudança no mais alto escalão de seu Governo.
A Secretaria de Obras passará para o comando do arquiteto Agostinho Gomes. Entre as missões de destaque da Pasta para este novo mandato está a entrega de projetos iniciados na gestão anterior e a realização de novos investimentos estruturais nos bairros.
“A gente trabalhou duro para retomar e entregar as obras que por mais de década ficaram abandonadas. Ribeirão Pires se tornou a única cidade do Grande ABC sem projetos paralisados. Entregamos a Unidade de Saúde do Parque Aliança, o novo hospital municipal, quadras esportivas em escolas, espaços turísticos modernizados e levamos asfalto a mais de 100 ruas e avenidas”, destacou o prefeito.
“E vamos fazer ainda mais. Vamos entregar obras iniciadas no último ano, entre as quais o viaduto estaiado que ligará Centro e Centro Alto, vamos inaugurar as unidades de saúde do Serrano e da Vila Sueli e dobrar o número de vias contempladas por nosso programa de pavimentação”, disse.
A retomada das obras de modernização do Mirante Santo Antônio está entre os desafios da Secretaria de Obras. Em junho de 2024, a Obra Nobre, que venceu licitação para executar o projeto turístico, paralisou a construção. A empres a foi notificada em julho e outubro para a retomada das intervenções, sob risco de penalidades previstas em contrato. Em dezembro, a construtora apresentou à Prefeitura pedido de rescisão contratual, alegando não ter condições de seguir com o projeto – ainda que com todos os pagamentos efetuados pelo Poder Público.
“Todos os trâmites necessários para encerrar o contrato foram tomados para que a Prefeitura realize novo processo de licitação. A modernização do Mirante Santo Antônio é um dos projetos indicados como prioridade pelo prefeito Guto e não mediremos esforços para que as obras sejam retomadas e concluídas o mais brevemente possível. Essa mesma atenção será dada a todos os projetos em andamento na cidade”, afirmou o secretário de Obras, Agostinho Gomes.
Neste ano, o prefeito Guto Volpi anunciou modificações no secretariado. Os primeiros anúncios foram Leonardo Biazi, que retornou ao comando da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social, e de César Ferreira na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo. Entre 2021 e 2024, a Secretaria de Obras foi liderada pelo engenheiro Sérgio Reis.