A Prefeitura de Rio Grande da Serra vai investir R$ 29,7 milhões na substituição de toda a rede de iluminação pública do município.
O contrato para o início dos serviços foi assinado na segunda (13) entre a prefeita Penha Fumagalli e o consórcio Serra Luz, responsável pela operação.
O novo parque de iluminação da cidade será composto por mais de 4 mil pontos de luminárias de LED que serão instalados em 231 ruas.
O custeio do contrato será bancado por meio de recursos da CIP (Contribuição da Iluminação Pública).
Depois da assinatura do contrato, a prefeita Penha Fumagalli destacou os avanços com a substituição da rede de iluminação da cidade. “Com a troca da iluminação em toda a cidade para o LED, vai aumentar para os municípes o conforto e segurança, além de impactar na redução do consumo de energia e contar com o parque de iluminação mais eficiente”, completou Fumagalli.
Na comparação com a atual rede de iluminação, o novo parque vai permitir uma gestão informatizada dos serviços, comunicação direta com o cidadão, troca das lâmpadas antigas com o alto índice de metais pesados, além de diminuir os custos de manutenção, se limitando à troca somente dos pontos queimados.
Eliandro Cotrim, responsável pelo consórcio Serra Luz, disse que todo o parque de iluminação estará substituído em até 120 dias, e as luminárias em LED instaladas terão garantia de 10 anos.