A USCS (Universidade de São Caetano do Sul) está cada vez mais perto da população e oferecendo serviços de qualidade que contam com o envolvimento direto dos seus alunos. A Avaliação Institucional, realizada pela USCS no primeiro semestre e com a adesão de 3.712 alunos, aponta que 80% dos estudantes recomendariam a Universidade a outros pretendentes a ingressarem em cursos superiores.
“Estamos felizes com esse percentual de aprovação, mas seguimos buscando a excelência em todos os níveis e a aprovação total dos serviços que oferecemos, que é uma educação de qualidade nos cursos à distância e presenciais. É momento de mais investimentos, mais avanços e ainda melhores resultados”, projeta o reitor da USCS, Leandro Prearo.
Leia mais:
– USCS presta orientação jurídica sobre falta de energia de 3/11
– USCS lança APL da Saúde de São Caetano e região
– USCS: Palestra de Leandro Karnal reúne mais de mil pessoas no Buffet Samyr
Nos últimos anos, a USCS ampliou o número de matrículas de forma exponencial. Em 2024, deve chegar à marca de 12 mil alunos em seus seis campi (quatro em São Caetano, um em São Paulo e outro em Itapetininga).
O crescimento, segundo Prearo, é obtido pelo esforço conjunto de toda sua equipe e pela qualidade dos docentes. “Também atuamos no mercado de forma séria, buscando novas oportunidades e criando condições de crescimento sustentado em qualidade, não apenas em quantidade”, revela.
A busca constante pelo aperfeiçoamento no ensino de qualidade é acompanhada pelos serviços prestados à comunidade, em todas as áreas. Um exemplo é a Farmácia Escola da Universidade, que, em 2023, completa 20 anos e hoje funciona no campus Centro, em São Caetano.