O advogado Ricardo Falarini, de 60 anos, e Benedito Aparecido da Silva, de 59 anos, foram as vítimas da queda do avião de pequeno porte na manhã desta quinta (25) na divisa entre Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
Segundo Lucas Padula, que esteve no local e colheu informações para o ABC em OFF, entre os destroços foram encontrados itens de pescaria e os dois costumavam pescar com frequência.
Ainda segundo Padula, que acompanhou a coletiva das autoridades policiais, o objetivo da investigação é saber porque o avião se deslocou a Rio Grande da Serra, pois a rota da viagem não passa pela região, segundo autoridades
Segundo a Polícia Militar, “por volta das 10h05, houve um acionamento da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para uma ocorrência de queda de aeronave na Rua Pedro Rípoli, no Jd. Santana em Ribeirão Pires/SP”.
Difícil Acesso
A PM também informou que “essa via continua segue com outro nome (R. Teresinha Arnone Casteluci) em direção a área rural. Do ponto da via em que as equipes conseguem chegar com as viaturas, são mais 10 minutos a pé, mata a dentro, até o local do acidente, que é de difícil acesso, numa região de mata, entre Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra”.
Barulho
A PM disse que “o Solicitante informou que escutou um barulho forte sobre uma área de vegetação natural e logo após algo que assemelhava a fumaça, não sabendo informar se havia vítimas.
Equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram ao local, acompanharam solicitante no interior da mata e localizaram a aeronave destruída. Identificação visualizada PT-DKA”.
FAB envia Nota Oficial
A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que a aeronave de matrícula PT-DKA decolou do Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo (SP), com destino ao Aeródromo Presidente Venceslau, distante cerca de 565 quilômetros da capital paulista. A ocorrência foi registrada às 10h07 (horário local), em Ribeirão Pires (SP).
Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), localizado em São Paulo (SP), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados, nesta quinta-feira (25/01), para realizar a Ação Inicial da ocorrência.
A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.