A atual Executiva Estadual do PSDB de São Paulo, após uma série de conversas com diversas lideranças políticas no Estado, propôs ao Presidente Nacional do PSDB, a prorrogação do prazo para a realização da Convenção Estadual.
Segundo nota divulgada à imprensa na noite desta terça-feira (23), a legenda comandada em São Paulo pelo Prefeito de Santo André, Paulo Serra, fez a proposta com o intuito de “ampliar a mobilização partidária”.
A executiva estadual da sigla quer decidir seu comando no dia 25 de fevereiro, e não dia 18, como determinou o presidente nacional da sigla, Marconi Perillo.
O texto informa que “a sugestão é resultado de um esforço conjunto para viabilizar a reorganização partidária e uma ampla participação dos filiados. Vale lembrar que, quando a Executiva Provisória Estadual assumiu, no final de novembro de 2023, o partido tinha apenas 22% de seus diretórios municipais regularizados. Atualmente, já são mais de 40%”.
Para finalizar, a nota destaca que “há um forte empenho para que todas as lideranças do partido encontrem um consenso, uma vez que os nossos ideais nos unem: a agenda social democrata, com desenvolvimento econômico sustentável e foco no combate às desigualdades e melhoria nas condições de vida da nossa gente”.
Paulo Serra já havia antecipado a informação durante o ABC em OFF Entrevista do último dia 12 de janeiro. Veja.