Com objetivo de oferecer atividades esportivas e recreativas dedicadas ao Mês das Crianças, a Prefeitura de São Bernardo, sob gestão de Orlando Morando, promove programação especial neste domingo (16/10) no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib. O evento será denominado Festival das Crianças, com série de atividades concentradas em todo o entorno do equipamento, integrando as comemorações alusivas ao público infantil.
Situado na Avenida Kennedy, 1.155, bairro Anchieta, o Ginásio Poliesportivo – reinaugurado em setembro após reforma completa, incluindo reestruturação, pintura e novo paisagismo – irá receber ações gratuitas das 9h às 15h. O cronograma é organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer de São Bernardo. Entre as atividades no local estão apresentação de manobras de BMX (bicicleta) e competição de truques de skate, além de brinquedos, como cama elástica e piscina de bolinha.
Outro destaque do evento é o Festival do Carrinho de Rolimã, que acontece a partir das 10h, ao lado do Poliesportivo, na Avenida São Paulo, tradicional local da feira livre aos sábados. Aberta a todos os públicos, a atividade visa resgatar momentos da infância – não é necessária inscrição prévia para participação. O espaço do estacionamento também terá zumba. Dentro do ginásio, por sua vez, haverá apresentação de ginástica rítmica e jogos lúdicos para entretenimento dos participantes.
“É a tradicional festa das crianças do Poliesportivo, em continuidade às festividades, com muita diversão e alegria. Será um dia repleto de atividades em homenagem ao Mês das Crianças. Desta forma, além da recreação, as pessoas fazem uso dos espaços públicos, que, assim como o ginásio, compõem a transformação pela qual passa a cidade”, pontuou o secretário municipal de Esportes e Lazer de São Bernardo, Alex Mognon.
PERCA O MEDO DE NADAR – Já o Complexo Esportivo do Baetão (Avenida Armando Ítalo Setti, 901, bairro Baeta Neves) vai sediar nova iniciativa do projeto Perca o Medo de Nadar. Essa será a terceira edição da medida, que tem como objetivo ajudar as pessoas a romperem o bloqueio de entrar na água. Voltado a moradores de São Bernardo, o programa é direcionado a munícipes com mais de 16 anos que queiram aprender a vivenciar a modalidade, estimulando a prática da natação.
A atividade, mediante inscrição prévia, ocorre entre os dias 18 e 28 de outubro. O Baetão teve início das operações do projeto em meados de julho deste ano após a reabertura das piscinas. A etapa inaugural do programa registrou 300 inscritos, contabilizando aulas – com profissionais do quadro da Prefeitura – nos períodos da manhã e tarde. O conceito é que as pessoas possam estar aptas a nadar dentro de um período de 10 dias de curso.