A Prefeitura de São Bernardo anunciou nesta segunda-feira (12) o avanço do Programa Mais Luz na região do Ferrazópolis. Desta vez, serão contemplados os bairros Jardim Regina, Jardim Limpão e Jardim Novo Horizonte e o Núcleo Jesus de Nazareth.
Ao todo, serão instaladas 673 luminárias com tecnologia LED em 71 ruas – o equivalente a dez quilômetros de vias – que passarão a contar com locais mais claros e seguros.
Desde 2020, São Bernardo já supera R$ 52,3 milhões investidos na modernização do parque de iluminação pública da cidade.
“É o melhor programa de iluminação de LED da história da cidade. E com grandes benefícios, porque clareia mais e a Prefeitura gasta menos. As trocas de luminárias começam nesta segunda-feira (12/6) e, em dez dias, a região estará muito mais bonita e segura. Uma grande conquista para todos os moradores”, destacou o prefeito Orlando Morando.
Leia mais:
Nova tecnologia também diminui gasto com manutenção
De acordo com a Secretaria de Obras e Planejamento Estratégico, pasta responsável pelas ações, a economia aos cofres públicos vai além da diminuição do valor da conta de luz do município, pois cada nova lâmpada de LED tem a durabilidade de dez anos, retardando assim também a necessidade de manutenção.
O Programa Mais Luz atingiu no mês de maio a marca de 55,04% de ruas e avenidas com iluminação em LED no município. Desde que o programa foi criado, em 2020, na gestão do prefeito Orlando Morando, já são 28.821 luminárias instaladas, 72,3 quilômetros de vias com nova iluminação.
A expectativa é instalar 52 mil novos pontos de luz na cidade até o final de 2024, sendo todos com sistema de LED.
Em maio, o prefeito Orlando Morando já havia anunciado a implantação do Programa Mais Luz em 81 vias dos bairros Vila Formosa, Jardim Leblon e Vila São José, também no Ferrazópolis, com investimento de R$ 1,35 milhão.