O Programa Mais Luz da Prefeitura de São Bernardo começou, nesta sexta-feira (8), a ser implantado nos bairros Vila Marchi, Cidade Miramar, Jardim Lavínia, Vila Jerusalém, Vila Beatriz e Vila Marabá, na região do Assunção. O anúncio foi feito pelo prefeito Orlando Morando ao lado do secretário adjunto de Obras e Planejamento Estratégico, Mauro Valeri.
A partir de agora, a região terá 84 ruas com luminárias de LED, dando continuidade à modernização do parque de iluminação de São Bernardo. Ao todo, serão instalados 738 novos pontos de luz, por meio de um investimento de R$ 1,5 milhão. “Até o final do meu mandato, toda a nossa cidade terá uma iluminação melhor e mais econômica”, afirmou o chefe do Executivo municipal.
Com o avanço do programa para a Vila Marchi e mais cinco bairros, o município atinge a marca de 67% do parque de iluminação renovado. A troca das antigas lâmpadas de vapor de sódio por tecnologia LED será executada no período de sete dias, de acordo com a Secretaria de Obras e Planejamento Estratégico, responsável pela execução dos serviços.
Leia mais:
– Obras de urbanização do Parque Imigrantes avançam em São Bernardo
– São Bernardo autoriza obras de Complexo Aquático no Bairro Batistini
– São Bernardo inicia revitalização do Campo de Futebol dos Finco
Modernização
Em andamento no município desde fevereiro de 2020, o Programa Mais Luz já teve investimentos que, somados, chegam ao patamar de R$ 64 milhões.
Com a nova etapa anunciada, a ação atinge um total de 34.123 novas luminárias de LED em São Bernardo, contemplando mais de 859 quilômetros de vias.
Economia na manutenção
De acordo com a Secretaria de Obras e Planejamento Estratégico, a economia aos cofres públicos vai além da diminuição do valor da conta de luz do município, pois cada nova lâmpada de LED tem a garantia de dez anos, retardando assim também a necessidade de manutenção.