A Livraria Martins Fontes será palco, no dia 16 de dezembro, do aguardado lançamento do quarto volume do livro “O Feminino e o Direito na Contemporaneidade”, coordenado pela professora da Direito São Bernardo, Dra. Célia Regina Nilander de Sousa.
Em colaboração com outras destacadas docentes da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (FDSBC), a obra, editada pela Lumen Júris, foca nos desafios e avanços nos direitos das mulheres.
“O livro convida o leitor a percorrer sobre as mais variadas formas de violência de gênero, trazendo luz aos temas relacionados à violência velada, simbólica e estrutural, com o escopo de elucidar sobre os efeitos nocivos do patriarcado e conscientizar a sociedade sobre os direitos femininos”, destaca a Profa. Célia Nilander.
A obra não apenas aborda as problemáticas enfrentadas pelas mulheres, mas também explora mudanças legislativas significativas no âmbito dos direitos das mulheres. A professora Nilander destacou: “Algumas mudanças legislativas estão ocorrendo no âmbito dos direitos das mulheres e, neste particular, a presente obra discute novas leis, apresenta mudanças doutrinárias e jurisprudenciais importantíssimas na luta pela igualdade de gênero.”
O livro conta com autoria de diversas professoras da Direito São Bernardo, como Ana Paula da Fonseca Rodrigues, Carmela DellIsola, Erotilde Ribeiro dos Santos Minharro, Ivani Contini Bramante, Patrícia Caldeira Zamarrenho, Priscilia Sparapani, Renata Possi Magane e Thais Novaes Cavalcanti, além do Prof. Dr. Rui Décio Martins.
A Prof. Dra. Célia Nilander, que atua como organizadora e coordenadora da obra, convida o público a participar do evento, destacando a relevância do livro como uma ferramenta para o combate ao patriarcado e promoção da igualdade de direitos entre homens e mulheres.
O lançamento está marcado para às 14h e a Livraria Martins Fontes (localizada na Avenida Paulista, 509, Bela Vista – São Paulo), será o local de encontro para aqueles interessados em contribuir para a discussão e conscientização sobre os desafios enfrentados pelas mulheres na contemporaneidade.