O 13º salário costuma ser usado pelos brasileiros como o valor essencial para gastos não previstos no dia a dia e, neste ano, a troca do carro da família é um dos principais destinos para o recurso.
Segundo pesquisa da Anfavea em parceria com a Web Motors, 68% dos brasileiros pretendem trocar o automóvel neste ano e 63% das famílias esperam usar o 13º para fazer essa troca.
O Sindlojas avalia que o pagamento do 13º vai injetar R$ 30,8 milhões na economia de São Paulo em 2025.
A projeção usa dados da RAIS e do Novo Caged e representa aumento de 6,3% em relação ao valor injetado no ano anterior.
De olho nesse comportamento, o Grupo Toriba realiza, de 24 a 29 de novembro, o Festival Toriba Seminovos, com mais de 600 veículos em condições especiais.
Entre os atrativos da campanha estão taxas a partir de 0,99% ao mês, entrada parcelada no cartão em até 10 vezes e veículos com preços abaixo da Tabela Fipe.
Além disso, a rede oferece transferência como cortesia para quem pretende aproveitar o 13º para fechar negócio.
A Toriba, já pensando nesse cenário, inclui uma série de benefícios para garantir o negócio”, diz Luiz Henrique, diretor geral do Grupo Toriba.
Segundo a Toriba, a estratégia responde diretamente ao perfil de consumo de fim de ano.
O período entre novembro e dezembro concentra decisões de compra que dependem de fôlego financeiro extra, e a isenção de despesas cartoriais tem se mostrado determinante para quem está no limite do orçamento.
“Com a economia paulistana aquecida e o consumidor mais propenso a investir em bens duráveis, o setor automotivo se organiza para transformar o 13º em impulso real de vendas. A expectativa é que a campanha concentre boa parte das negociações previstas para o último bimestre”, completa Luiz Henrique.







