A 1ª Festa Italiana, organizada pela Prefeitura de Ribeirão Pires atraiu 20 mil pessoas nos dois finais de semana do festejo. O evento ocorreu entre os dias 30 de setembro e 8 de outubro, aos sábados e domingos, na Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna, no Centro da cidade. A entrada para o evento foi solidária, com doação voluntária de 1 kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração para pet.
A Festa Italiana reuniu 18 entidades sociais, que venderam pratos típicos italianos como: massas, salgados, lanches e doces. A verba que as instituições receberam durante o evento será revertida em ações destas mesmas associações.
O festival também contou com apresentações musicais de Fred Rovella, com músicas e danças típicas da Itália, do pessoal da Emarp (Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires), dos violeiros do CRI (Centro de Referência do Idoso) de Ribeirão Pires, entre outros.
Leia mais:
– Ribeirão: Prefeitura lança Programa de Erradicação do Trabalho Infantil
– Ribeirão Pires vai sediar Fórum de Vigilância a Saúde e Sanitária do ABC
– Ribeirão Pires fortalece o “Circuito das Abelhas”
A Festa Italiana faz parte do calendário de eventos 2023-2024, que foi elaborado pela Prefeitura de Ribeirão Pires e que abarca 50 semanas de eventos e quase 150 dias de atividades culturais diversas.
O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, também esteve presente no último dia da Festa Italiana e afirmou que o festejo realmente se consagrou como opção de lazer e gastronomia na região.
“A Festa Italiana caiu no gosto do visitante. Recebemos muitos ribeirão-pirenses, mas também muita gente que veio das cidades vizinhas. Todos vieram para conhecer a festa e acabaram saindo muito felizes. Queria agradecer às entidades sociais que participaram desta festa”, afirmou o chefe do Executivo.
A reportagem do ABC em OFF acompanhou.
Veja os vídeos.