O segundo dia da Festa Italiana, organizada pela Prefeitura de Ribeirão Pires, ficou marcado pela presença de famílias, que escolheram o festejo para realizar o tradicional almoço de domingo. O evento ocorre até dia 8 de outubro, aos sábados e domingos, na Tenda Multicultural, no Complexo Ayrton Senna, no Centro da Estância.
Nem mesmo a chuva pode atrapalhar os visitantes que quiseram prestigiar a festa e saborear a gastronomia típica italiana, que foi preparada por 18 entidades sociais que participaram do evento.
Leia mais:
– Em noite de estreia, Festa Italiana de Ribeirão Pires atrai 5 mil visitantes
– Ribeirão Pires entrega revitalização e modernização da USF Ouro Fino
– Ribeirão Pires: Colônia japonesa realiza Tour da Saúde e elogia UPA Infantil
A missão de animar o público que compareceu à Festa Italiana ficou com Fred Rovella, que fez da Tenda Multicultural, onde acontecia o evento, uma pequena parte da Itália. Acompanhado de seus dançarinos que estavam vestidos à caráter, Rovella apresentou repertório calcado em músicas típicas e muita tarantela.
O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, também aproveitou a Festa Italiana para almoçar em família. “Tenho certeza que esta Festa Italiana será um sucesso. É mais uma opção para o morador de Ribeirão Pires e também de outras cidades da região. É dessa forma que vamos fortalecendo o nome da nossa cidade como mais uma opção turística”, afirmou.
Sobre a Festa Italiana
A 1ª Festa Italiana de Ribeirão Pires acontece até 8 de outubro, aos sábados (18h às 22h) e domingos (13h às 21h), no Complexo Ayrton Senna – Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro.
A entrada para o evento é solidária, com doação voluntária de 1 kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração para pet.
A reportagem do ABC em OFF acompanhou.
Veja os vídeos.