A Prefeitura de São Bernardo realizou nesta sexta-feira (30) vistoria nas obras para criação de um novo bairro com mais infraestrutura para cerca de 1.292 moradores.
A iniciativa de urbanização do Jardim Serro Azul, no Grande Alvarenga, foi iniciada há duas semanas a partir de parceria entre a Prefeitura de São Bernardo e o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), no valor de R$ 34,4 milhões.
Em vistoria realizada ao canteiro de obras, o prefeito Orlando Morando destacou a importância do projeto para a comunidade e os impactos positivos para o meio ambiente.
“Um dos principais pontos aqui é trazer infraestrutura para os moradores, com redes de coleta de esgotos e de drenagem, o que vai beneficiar diretamente a nossa Represa Billings. Mais um projeto que teve início na nossa Secretaria de Habitação, sob coordenação do secretário João Abukater, e que o governador Tarcísio de Freitas chancelou com o envio de verba”, diz.
Leia mais:
– São Bernardo realiza a 23ª edição do Miss e Mister Terceira Idade
– GCM de São Bernardo que salvou vida de criança engasgada é homenageado
– São Bernardo cria lei para combater atos racistas em equipamentos esportivos
Está previsto ainda um conjunto habitacional com 76 unidades
Os trabalhos de engenharia estão sob responsabilidade da empresa Hema Construção Ltda. Nesta etapa, os serviços incluem pavimentação de 9.153 m² de nova vias e passeios, contenção geotécnica em 132 m² de muro de contenção, drenagem em 1.932 metros de rede, canalização de 275 metros de córrego, plantio e reflorestamento de 1.804 m² de área.
O projeto inclui, ainda, construção de conjunto habitacional com 76 unidades.
O assentamento Serro Azul está localizado na porção sudoeste de São Bernardo, às margens da Represa Billings, situada na Macrorregião do Alvarenga e inserida na Área de Proteção aos Mananciais (APRM) Billings.
Localiza-se no bairro dos Alvarenga, próximo ao Reservatório Billings e a cerca de 15 quilômetros de distância do centro do município.