A Secretaria de Segurança Pública firmou nesta quarta-feira (27) uma parceria com a prefeitura de Santo André para reforçar a segurança no município. Por meio de um convênio, a cidade agora passa a contar com o programa Atividade Delegada, que disponibilizará 32 vagas diárias aos policias militares para reforçar o policiamento nas ruas.
Com o programa, os policiais poderão atuar em seus dias de folga, fiscalizando os estabelecimentos, o comércio ambulante e a emissão de sons e ruídos excessivos. O valor por dia pago pela prefeitura será de 1,5 UFESP (R$51,39) para oficiais e 1,3 UFESP (R$44,53) para praças. A vigência é de 5 anos após a assinatura.
Leia mais:
Em Santo André, Delegado-Geral de Polícia de SP faz balanço sobre a segurança nas escolas
Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil inaugura nova base em Santo André
GCM de Santo André prende três assaltantes em veículo com carga roubada
A ação faz parte do Programa “Todos Contra a Desordem”, que visa fornecer meios, equipamentos e ferramentas legais aos agentes públicos para restabelecer a ordem pública. A iniciativa é uma das metas de 100 dias do governo, com prazo estimado para implementação até junho de 2024
Estiveram no ato o Prefeito de Santo André, Paulo Serra, e o Secretário Estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite.
A reportagem do ABC em Off acompanhou.
Veja os vídeos.