Os prefeitos do Grande ABC manifestaram solidariedade com a situação de calamidade de algumas cidades do Litoral Norte que foram acometidas no último sábado por uma tempestade. Até o momento as autoridades divulgaram que o número de mortos na tragédia chega a 36 e desaparecidos são 40. São Sebastião decretou estado de calamidade pública. Os turistas que se dirigiram para as praias para aproveitar o feriado de Carnaval estão com dificuldades para retornar. Isso porque a Rodovia Mogi-Bertioga está interditada. Uma cratera se abriu na via. Boa parte da Rio Santos também se encontra interditada.
Prefeitos do ABC prestam solidariedade
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, anunciou hoje em suas redes sociais que o Fundo Social e a Secretaria de Assistência Social de São Caetano estão recebendo alimentos e produtos de limpeza para serem doados às vítimas das chuvas do Litoral Norte e Baixada Santista.
O prefeito de Santo André, Paulo Serra, anunciou que as Lojas Solidárias que recolhem doações para os programas sociais do município estão recebendo doações para serem encaminhadas às famílias que foram acometidas pelas chuvas no Litoral Norte. Eles estão recebendo alimentos, itens de higiene e vestuário. Nos quatro shoppings da cidade é possível encontrar Lojas Solidárias.
Os prefeitos Orlando Morando, de São Bernardo, e Marcelo oliveira, de Mauá, manifestaram solidariedade com as vitimas da tempestade. O prefeito Orlando Morando ligou para o prefeito Felipe Augusto, de São Sebastião, e colocou o município à disposição para enviar equipamentos e equipe para ajudar as cidades atingidas.
Veja as postagens.