O prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, viajou para Brasília nesta quarta-feira (3) em busca de novos investimentos para a cidade.
O prefeito se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para debater políticas públicas e investimentos para Diadema.
“Conversei bastante com o presidente Lula sobre o futuro do nosso Brasil e também sobre projetos importantes para Diadema. Com certeza, tem muita parceria bacana vindo. É o Brasil e Diadema rumo ao desenvolvimento com justiça social”, disse o prefeito.
O principal pleito é o auxílio financeiro do Governo Federal para a construção do novo hospital municipal, que tem projeto pronto e ficará onde hoje funciona o Paço Municipal, no Centro.
Filippi se reuniu com Roberto Nami Garibe Filho, secretário especial adjunto do Ministério da Casa Civil, e apresentou detalhes do projeto do novo hospital, que tem previsão de abrir 200 leitos.
“Muito produtiva a reunião no Governo Federal. Estamos muito otimistas com a possibilidade de a União ser parceira da Prefeitura na construção deste importante equipamento para a cidade”, disse Filippi.
Leia mais:
Prefeitura de Diadema entrega projeto da LDO na Câmara
Central de Monitoramento de Diadema auxilia na investigação de furto de material de construção em escola
Diadema inaugura CRAS Móvel no CEU das Artes
Agenda continua nesta quinta-feira
O prefeito se encontrou também com Paulo Okamotto, presidente da Fundação Perseu Abramo, para tratar de políticas públicas.
As agendas do prefeito Filippi em Brasília permanecem nesta quinta-feira (4), com reuniões em diversos ministérios para dialogar por mais parcerias para Diadema.
Filippi foi a Brasília com o secretário de Governo de Diadema, Dheison Renan, com o secretário adjunto de Governo, Idernes Júnior, com a assistente da Secretaria de Governo, Kenia Lucas, e com o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Josa Queiroz.