O prefeito de Taboão da Serra e candidato à reeleição, Aprígio (PODE), foi baleado nesta sexta-feira (18) na principal avenida da cidade da Grande São Paulo, segundo sua assessoria de imprensa e o secretário de Comunicação.
Aprígio estava em um carro blindado e foi ferido na clavícula, segundo informações iniciais. Ele estava acompanhado pelo motorista, fotógrafo e um secretário.
De acordo com o secretário de Comunicação, Arnolfo, ele estava voltando de uma visita a uma obra na avenida Aprigio Bezerra da Silva, que leva o nome do pai do prefeito, quando um carro emparelhou com o blindado do prefeito e ao menos cinco tiros foram efetuados. Um dos tiros acertou a clavícula do candidato.
A avenida é o trecho urbano da rodovia Regis Bittencourt, que foi municipalizada pelo prefeito.
A assessoria da campanha do candidato afirma que ele foi levado à UPA Akira Tada e depois transferido para o hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. Ele estava consciente. O hospital ainda apura informações sobre o estado de saúde do paciente.
A Polícia Civil afirmou que ainda é muito cedo para afirmar qualquer coisa, mas que tudo indica que foi tiro de fuzil e que o carro do prefeito vai ser periciado. O delegado afirmou ainda que os suspeitos que atiraram estavam em um carro vermelho.
VEJA NOTA OFICIAL DA PREFEITURA
A Prefeitura de Taboão da Serra informa que o prefeito José Aprígio da Silva foi vítima de um atentado a tiros na tarde desta sexta-feira, 18 de outubro.
O incidente ocorreu enquanto o prefeito realizava uma visita aos bairros atingidos pelas fortes chuvas da semana passada. No caminho para uma coletiva de imprensa na Nova Sede da Prefeitura, o veículo oficial foi alvo de tiros e um projétil atingiu o prefeito Aprígio no ombro.
Após o ocorrido, o prefeito Aprígio foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, onde recebeu os primeiros socorros. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde segue cuidados médicos.
As autoridades policiais já foram acionadas e estão conduzindo as investigações para esclarecer os detalhes e encontrar os responsáveis. O prefeito José Aprígio da Silva, que concorre à reeleição neste segundo turno, encontra-se estável no momento da transferência.
(((Com informações do Portal G1)))