O prefeito Ricardo Nunes e a primeira-dama de São Paulo, Regina Nunes, foram recebidos pelo papa Leão XIV em audiência solene no Vaticano, na manhã desta quarta (25), durante o Jubileu dos Bispos.
O evento simboliza não apenas um momento religioso, mas também o reconhecimento do papel das cidades na promoção de esperança, inclusão e solidariedade em nível global.
O prefeito presenteou o papa com uma bandeira da cidade de São Paulo, um prato com imagens de locais icônicos da capital e de Nossa Senhora Apar ecida, além de uma raquete da tenista paulistana Bia Haddad.
Leão XIV, que é fã e praticante de tênis, agradeceu pelos presentes e abençoou uma bandeira da cidade, que o prefeito Ricardo Nunes trará para a capital ao fim da sua agenda na Itália, onde está em missão oficial para estreitar laços institucionais com governos locais, ampliar projetos conjuntos nas áreas de desenvolvimento urbano sustentável, inovação, cultura e alimentação, além de reforçar a histórica irmandade entre São Paulo e Milão, estabelecida em 1962.
“É uma emoção muito grande poder vir aqui, com a minha esposa, Regina, trazer para o papa Leão um quadro da cidade, também trazer para ele uma bandeira da cidade de São Paulo – deixei uma com o papa estamos levando levando outra, que ele abençoou. É um privilégio poder ter essa interação e receber do papa Leão essa bênção”, disse o prefeito, que em maio do ano passado foi recebido pelo papa Francisco, que o convidou para falar em evento no Vaticano sobre as ações de São Paulo contra as mudanças climáticas.






