A Prefeitura de Santo André realizou uma consulta pública para ouvir a opinião dos munícipes que avaliaram os serviços presenciais prestados na Praça de Atendimento do Paço Municipal. O resultado da pesquisa, que ouviu a opinião de 1.066 usuários durante o mês de maio, apontou que o índice geral de satisfação com o atendimento presencial chegou a 96,15%.
Esta pesquisa, além de auxiliar na formulação de estratégias para a melhoria contínua dos atendimentos presenciais prestados, trouxe a análise quantitativa, um dos indicadores que são utilizados no processo de atualização do certificado do Sistema de Gestão de Qualidade ABNT ISO 9001-2015. A certificação é renovada anualmente, válida para o conjunto de ações de atendimento ao cidadão, e expira em setembro deste ano.
“A administração está sempre voltada para ações de aprimoramento, eficiência, qualidade e transparência da gestão pública, comprometida com a melhoria contínua dos serviços públicos”, afirma o secretário de Inovação e Administração, Pedro Seno.
Leia mais:
– 22º Festival de Inverno de Paranapiacaba termina com público de 200 mil visitantes
– Santo André faz parceria com Casa da Esperança para zerar fila de exames de imagem
– Santo André promove audiência pública para discutir concessão dos serviços de limpeza urbana
A consulta pública aconteceu em formato digital, por meio do aplicativo de serviços da Prefeitura de Santo André, o Colab. A primeira questão, sobre o atendimento na triagem/balcão para o encaminhamento, foi considerada satisfatória por 99,2% dos munícipes.
O atendimento presencial nas mesas foi considerado satisfatório por 94,8% dos participantes da pesquisa, 3,75% preferiram não opinar e 1,41% consideraram não satisfatório. Com relação à clareza de informações prestadas pelos atendentes, 97,9% dos munícipes que participaram da pesquisa consideraram o serviço satisfatório.
A cortesia e agilidade do atendente também foram consideradas satisfatórias por 98% dos munícipes. Quando questionados sobre as instalações da Praça de Atendimento e condições de infraestrutura, como iluminação, equipamentos e sistemas de informática, 89% dos usuários consideraram satisfatório, 8,26% consideraram não satisfatório e 3,66% preferiram não opinar. Na última questão, sobre a limpeza e a organização do local, 98% consideraram satisfatório.