Foi prorrogada a data de encerramento da versão virtual do Feirão do Emprego e da Inclusão Produtiva de Santo André. As pessoas interessadas em concorrer a uma das cerca de 3 mil vagas disponibilizadas pelas empresas participantes agora tem até segunda-feira (1º), Dia do Trabalho, para manifestar interesse enviando seu currículo por meio do portal: https://bit.ly/FeiraodeEmpregoSA
A alta procura e a grande quantidade de vagas a serem preenchidas foram, segundo o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, os motivos que levaram à prorrogação do prazo que se encerraria nesta sexta (28). Cerca de 25 mil pessoas acessaram o site até o momento.
Portal contém dados sobre todas as vagas disponibilizadas
Criado para ser a versão virtual do Feirão e possibilitar ao candidato que não podia chegar ao local as mesmas oportunidades, o site contém dados sobre todas as vagas disponibilizadas para mais de 180 funções pelas 33 empresas que participaram, incluindo cinco que optaram por participar apenas da versão online.
O portal traz ainda todas as informações sobre qualificação profissional oferecidas pela Escola de Ouro Andreense e sobre os diversos serviços voltados para a melhoria da qualidade de vida das pessoas em vulnerabilidade social, que compõem a política de inclusão produtiva andreense.
Entre eles estão os serviços do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) como orientação, cadastro e atualização no CadÚnico, para acesso aos serviços sociais ofertados pela Prefeitura e programas estaduais e federais, as informações sobre empreendedorismo da Sala do Empreendedor e do Sebrae e informações sobre crédito para pequenos negócios com o Banco do Povo e com o programa Mais Crédito.
Leia mais:
Santo André inaugura Centro de Apoio Social em Paranapiacaba
Paulo Serra quer cavalaria da PM para reforçar a segurança em Santo André
Santo André: Moeda Verde alcança mil toneladas de recicláveis recebidos
Feirão presencial recebeu mais de 3 mil pessoas
Entre as 8h e as 15h da última quarta-feira (26), mais de 3 mil pessoas compareceram ao Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia para entregar os currículos às empresas presentes e ter acesso aos serviços de inclusão produtiva.
A ação contou com a presença da Faculdade Anhanguera, com medição de pressão, informações nutricionais e massagem, com a van do programa Cidadania Itinerante da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, além do Cras (Centro de Referência em Assistência Social), da Sala do Empreendedor, Escola de Ouro Andreense, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Banco do Povo, Sebrae Móvel e os incubados da área de alimentação do programa Incubadora Pública de Economia Solidária.
O Feirão do Emprego e da Inclusão Produtiva foi uma realização da Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, em parceria com a Escola de Ouro Andreense, Secretaria de Educação, Secretaria de Esporte e Prática Esportiva, Secretaria de Assistência Social, e Secretaria de Inovação e Administração.