O Polo de Cosméticos Diadema e Região organizou encontro com empresas e instituições da cidade para traçar as estratégias de participação do município na Feira Hair Brasil, que será realizada entre os dias 25 e 28 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.
A reunião foi realizada na manhã desta segunda-feira (27), na sede do Ciesp Diadema, e contou com a participação de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, do Ciesp, da ACE Diadema, do Senai, da Fatec e das empresas Better Me, Chandal Cosméticos, Syntonics/Avlon e Paperbag. A Lipson também integra o grupo.
“Atuamos na Sedet no tripé de produção de conhecimento científico, olhar para as empresas e o poder público como facilitador de processos. Dentro dessa ótica, unir esforços e atuar em conjunto são passos indispensáveis. A Hair Brasil é uma das maiores feiras do segmento e será uma vitrine importante para Diadema”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Barbosa.
Diadema será o único município que terá um espaço próprio na Hair Brasil – o espaço reservado à cidade terá 55 metros quadrados e comportará oito estandes com empresas do ramo de cosméticos da cidade. “Diadema é a quinta maior produtora de cosméticos do Brasil. Estar na Hair Brasil vai ajudar a potencializar o círculo virtuoso”, pontuou Paulo Barbosa.
Durante a atividade, representantes das empresas e das instituições debateram formas de atuação, ideias para atrair o público para os estandes, estratégias de vendas e ações de marketing ao longo dos quatro dias de evento.
“Vamos nos reunir mais vezes para ter uma estratégia bem traçada na Hair Brasil. Já foi um primeiro passo importante ouvir a experiência de alguns empresários. Certamente estar na Hair Brasil será um marco nesta retomada do Polo Cosmético Diadema”, afirmou Lúcia Bueno, responsável pelo Polo Cosmético junto à Sedet.
Dario Sanchez, gerente regional do Ciesp (entidade parceira da Prefeitura na gestão do Polo de Cosméticos), elogiou a iniciativa. “Muito importante essa parceria da Prefeitura com o Ciesp. Frutos bons já estão aparecendo.”