Na madrugada desta quinta-feira (5), por volta das 3h15, bandidos estouraram o caixa eletrônico do banco Santander da Vila Pires, em Santo André, na avenida Dom Pedro I.
A dupla já era investigada pela Polícia Civil.
De acordo com as informações, os homens são suspeitos de outros crimes parecidos na região. Durante a investigação, os policiais civis da 5ª Delegacia Patrimônio de Investigações sobre Roubo a Bancos do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), com apoio do Garra, descobriram que a dupla planejava uma ação para esta madrugada e chegaram ao local antes dos criminosos. Eles realizaram um cerco e surpreenderam os ladrões, que tentaram fugir, mas acabaram presos dentro do próprio banco.
Na agência, os policiais encontraram maçaricos, um “pé de cabra” e outros equipamentos que seriam usados para abrir os caixas eletrônicos. Um veículo modelo Fiat Pulse usado pelos suspeitos estava estacionado perto do banco e também foi apreendido.
A dupla foi autuada por furto qualificado e associação criminosa e permanecem à disposição da Justiça. Em nota, o Santander informou que colabora com as investigações.