A Polícia Militar prendeu mais 13 pessoas ao longo deste sábado (5), no 9° dia de Operação Escudo na Baixada Santista. Do total, sete eram procuradas da Justiça e estavam foragidas.
Com o balanço deste sábado (5), chega a 134 o número de presos pela PM nos nove dias de operação. Outras 26 pessoas foram presas por policiais civis no período, totalizando 160 suspeitos presos.
Leia mais:
– Polícia Civil conclui inquérito dos suspeitos da morte do soldado Patrick Reis da Rota
– Polícia apreende munição, carregadores e drogas em ocupação ilegal no Guarujá
– Polícia prende o último envolvido na morte do soldado da Rota no Guarujá
Também neste sábado, a PM apreendeu mais 1,8 kg de entorpecentes. O total de drogas apreendidas pelas polícias Civil e Militar chegou a 479,8 quilos. Além disso, 22 armas de fogo, entre fuzis e pistolas, foram apreendidas.
Apenas no sábado, a Polícia militar vistoriou 565 veículos, sendo 324 automóveis, dos quais 24 foram removidos, e 241 motocicletas, das quais 11 foram recolhidas.
Operação Escudo
A Operação Escudo teve início no último dia 28, após o soldado Patrick Bastos Reis ser morto por criminosos quando fazia patrulhamento em uma comunidade no Guarujá.
A Polícia Civil do Guarujá indiciou os três envolvidos na morte do policial pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e associação ao tráfico de drogas. Na ocasião, um segundo PM também ficou ferido na ocorrência.
A operação segue para sufocar o tráfico de drogas e desarticular o crime organizado, que possui grande atuação na Baixada Santista.