Agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) prenderam quatro pessoas por furto a residência, na zona Central de São Paulo. Um deles é apontado como um dos maiores invasores de apartamentos da capital.
As prisões em flagrante de três homens e uma mulher foram feitas por policiais da 4ª Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Condomínios e Residências (DISCCPAT-DEIC), nesta terça-feira (4). Os quatro foram autuados por furto qualificado e associação criminosa.
Leia mais:
População paulista elege segurança pública, saúde e educação como prioridades para LDO 2024
Crime nas divisas: Segurança de SP prepara ação conjunta com 4 estados
Estado diminui em 33% roubo de celular com prisões de assaltantes e receptadores
Última ação dos bandidos foi em São Caetano
Os policiais civis também apreenderam grande quantidade de joias que haviam sido roubadas de uma residência em São Caetano do Sul. A investigação também avalia ação da quadrilha em pelo menos seis outros arrombamentos.
Durante as investigações, os policiais descobriram que a mulher era responsável por convencer os porteiros a liberarem a entrada nos condomínios. A Polícia Civil também identificou que a quadrilha estava reunida na região da Praça da Sé e que tinha como objetivo encontrar um receptador para repassar objetos furtados.
A equipe do DEIC interceptou os quatro envolvidos na Rua Barão de Paranapiacaba. Eles confessaram a invasão, horas antes, do imóvel em São Caetano do Sul. A vítima foi localizada e recuperou as joias subtraídas.