Policiais Civis do 4º Distrito Policial de Santo André apreenderam cerca de 50 quilos de drogas, entre cocaína e crack, em uma “casa bomba”, nesta terça-feira (22). O imóvel funcionava como ponto de distribuição de entorpecentes na região.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, os investigadores receberam a informação no começo do mês de que a casa, no bairro Campestre, havia sido alugada com documentos falsos. Os policiais passaram a monitorar a movimentação no entorno do endereço. Durante o período, eles flagraram um veículo que saía e retornava ao imóvel diversas vezes.
Nesta terça, os investigadores decidiram abordar o veículo em uma dessas saídas. Quando o portão foi aberto, os policiais identificaram os dois suspeitos que estavam no carro. No momento da abordagem, no entanto, o motorista acelerou, jogando o veículo contra um investigador, prensando ele contra a parede. Um dos policiais reagiu e efetuou um disparo, atingindo o motorista.
O segundo suspeito logo d eixou o carro e foi algemado. O SAMU e os Bombeiros foram acionados para socorrer o policial e o suspeito, que foram levados a um pronto-socorro da região. O investigador passou por exames e está fora de perigo.
Nas buscas no interior da casa, os investigadores encontraram a droga que estava guardada em formas diferentes. Foram apreendidos quase 14 quilos (kg) de crack, prontos para a distribuição, e aproximadamente 36 kg de cocaína. A droga foi encaminhada para perícia no Instituto de Criminalística.
O suspeito que foi baleado recebeu voz de prisão ao sair do hospital. O outro também foi preso em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico, resistência e tentativa de homicídio. Eles foram conduzidos para a Cadeia Pública de Santo André.