O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges, participou nesta quinta-feira (8) do Podcast Conexão Jurídica apresentado pelo advogado Clayton Casal, com a participação do jornalista Leandro Amaral.
Moisés criticou a Reforma Trabalhista. “Não gerou nenhum emprego e só serviu para o Temer pagar o golpe que ele deu na presidenta Dilma”, citou o sindicalista.
O sindicalista afirmou que o ABC ainda permanece com um trauma da saída da Ford de São Bernardo. “Queremos mais investimentos para a região e o Governo do Estado de São Paulo não está dando atenção para a indústria”, criticou Selerges.
O Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC ressaltou que é preciso ajudar as indústrias para que possam gerar empregos e se desenvolverem. “O desenvolvimento é bom para todos os lados: indústria e trabalhadores”, afirmou.
Com o avanço de prestadores de serviços, como por exemplo os motoristas de Uber, Moisés defende que não é necessário que todos tenham que ser CLT. “Cada classe de trabalhadores tem suas características, mas uma coisa não podemos abrir mão: que os trabalhadores tenham um mínimo de garantias”, comentou.
O dirigente sindical acredita que a principal função do sindicato é a negociação coletiva em prol dos trabalhadores. “O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC é privilegiado. No Brasil muitos sindicatos são recebidos na bala”, afirmou o presidente ao citar o protagonismo da entidade do ABC que representa 70 mil trabalhadores.
Veja a íntegra do programa.
https://youtube.com/live/FZJFsf58LPg?feature=share