O policial militar que matou um suspeito, com tiros pelas costas, após flagrá-lo cometendo um furto a um estabelecimento comercial foi preso preventivamente nesta quinta-feira (05).
Após audiência de custódia, o agente será encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes. O PM envolvido na ocorrência teve o pedido de prisão preventiva representado pelo Ministério Público e acatado pela Justiça.
O caso ocorreu no dia 4 de novembro, na zona sul de São Paulo, e foi registrado no Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que instaurou inquérito policial para investigar os fatos, com acompanhamento da Polícia Militar.
Ao longo das investigações, o Departamento teve acesso às imagens de câmeras de segurança que mostraram como aconteceu a tentativa de furto que resultou na morte do suspeito. Mesmo com a prisão do policial, as investigações prosseguem para esclarecer todo o caso.
Familiares da vítima foram ouvidos e diligências estão em andamento para identificar e qualificar a testemunha que esbarrou na vítima durante sua fuga do estabelecimento comercial, momentos antes de ser alvejada.