A Polícia Militar frustrou um roubo a um carregamento de cigarros e prendeu um homem, de 22 anos, no bairro Taboão, em Diadema, na terça-feira (2). Na ocasião, o veículo utilizado para o crime era roubado.
Os suspeitos estavam em um carro e em uma moto seguindo um furgão, que faria entrega de cigarros na região. A PM recebeu a denúncia sobre a perseguição e passou a buscar pelos suspeitos. O carro foi localizado, porém, fugiu da abordagem. O Helicóptero Águia foi acionado para auxiliar no acompanhamento.
Após um período de acompanhamento, o motorista do carro desceu e tentou fugir a pé, mas foi abordado. Outros dois indivíduos que estavam no veículo foram detidos. Durante a checagem, foi constatado que o celular que o condutor possuía e o carro eram produtos de roubo, além de estar com a placa adulterada. Os homens que estavam no veículo relataram não saber que o carro era roubado.
Já na Delegacia foi feito contato com a dona do carro, uma mulher, de 44 anos, que relatou que dois suspeitos em uma moto a abordaram e exigiram o veículo. O dono do celular não foi encontrado.
O caso foi apresentado no 3º Distrito Policial de Diadema, onde foi registrado como receptação de veículo, localização/apreensão e entrega de veículo, localização/apreensão de objeto, desobediência e adulteração de identificador de veículo.