Detentor da maior representatividade na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o PL também já iniciou sua força-tarefa também para protagonismos municipais.
Em São Bernardo, o diretório municipal passou a ser presidido por Fernando Longo (secretário-adjunto de Coordenação Governamental do município) e Júlia Benício (secretária de Governo), buscando candidatura própria na disputa pelo comando do Paço Municipal, em eleição a ser realizada em outubro de 2024.
Ambos os nomes dos novos dirigentes são de pessoas da cúpula de confiança do atual prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), e iniciam o trabalho de fortalecer todo o quadro de filiados na cidade.
Leia mais:
– PP de Diadema declara apoio a Taka Yamauchi
– Deputada Carla Morando lança Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico do Estado
– Kassab e Juiz João tomam “café eleitoral” em Mauá
Novo comando na cidade tem a chancela dos presidentes nacional e estadual da legenda
O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, e o presidente estadual do partido, José Tadeu Candelária, aprovaram a formação do diretório de São Bernardo. Candelária, inclusive, foi quem chancelou a ficha de Fernando Longo e Júlia Benício na sede da legenda em São Paulo.
“Tivemos uma recepção calorosa do PL para iniciar esse projeto. É um partido em ascensão, fiel ao seu eleitor, de posicionamento conservador, de direita. Se mantendo sempre coerente ao seu posicionamento no panorama nacional e estadual. Iniciamos esse trabalho com a busca pelo protagonismo em São Bernardo, fortalecendo uma chapa majoritária de candidatura à Prefeitura, com chapa completa de candidatos a vereador. Tenho a convicção da formação de um excelente time para a cidade, devendo fazer história na eleição do ano que vem”, destacou Fernando Longo.
Em todo o território nacional, o PL possui atualmente aproximadamente 760 mil filiados. Na eleição de outubro de 2022, o partido sagrou-se vitorioso na disputa da Câmara dos Deputados, tem 99 parlamentares eleitos.
Em São Paulo, o partido tem a maior representação na Alesp, com 19 cadeiras. Além disso, o cargo de presidência da Casa para o biênio 2023/2025 é ocupado por André do Prado.