O Presidente Estadual do PSDB, Paulo Serra, se manifestou nesta quinta-feira (5), por meio de Nota Oficial, sobre as saídas de integrantes da legenda rumo ao PSD.
A sigla presidida por Gilberto Kassab anunciou a chegada à legenda de 6 dos 8 deputados estaduais tucanos na Assembleia Legislativa paulista.
A informação é que os parlamentares se comprometeram a ingressar no partido no dia 4 de março, início da chamada “janela partidária”.
São eles: Maria Lúcia Amary, Mauro Bragato, Carlão Pignatari, Rogério Nogueira, Analice Fernandes e Barros Munhoz.
Veja a íntegra da Nota:
Ofensiva PSD-PSDB
“Lamento profundamente a forma desrespeitosa de cooptação de quadros. Ressalto que continuo respeitando muito o presidente da Executiva Nacional do PSD e reconheço nele um grande dirigente partidário. No entanto, este tipo de “canibalismo” dentro da base do governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), ao meu ver, em nada ajuda na construção de um projeto nacional de Centro.
O PSDB está passando por um processo de transformação e isso exige mudança de atitude.
Da mesma forma que tem gente saindo, tem grandes quadros ingressando nas fileiras do partido, e com sangue novo, representatividade e vontade de reconstruir um projeto de gestão que já provou que dá certo!
Importante destacar que o PSD é da base do PT no governo federal e contribui com um modelo de governo que não funciona mais. Isto, certamente, poderá ser explorado na campanha eleitoral daqueles que escolhem o caminho temporariamente mais fácil.”
PAULO SERRA
Presidente da Executiva Estadual do PSDB de São Paulo e Vice-Presidente Nacional do PSDB







