Que é preciso amar muito os animais para proteger, acolher e cuidar dos que são vítimas de maus-tratos e abandono, disso ninguém discorda.
Mas, nem sempre é preciso ter um abrigo ou uma ONG que recolha esses animais. Mais comum do que se imagina, os animais errantes contam com a ajuda de milhares de protetores e protetoras independentes que, sem ligação com qualquer entidade ou instituição, recolhem das ruas esses animais e tratam, reabilitam, castram, oferecem lares temporários e todos os atendimentos necessários para, depois de saudáveis e tratados, buscar famílias que queiram adotar esses animais.
Assim surgiu o Esperança Animal, um grupo formado por 5 voluntárias que desde 2017 já recolheram das ruas mais de mil animais.
No programa Papo Animal desta semana a idealizadora do projeto, Andressa Alves, falou à jornalista Andréa Brock como funciona o projeto e trouxe alguns casos de animais recolhidos pelo projeto.
Participou também o Leandro, um gatinho resgatado das ruas juntamente com seus irmãozinhos e sua mãe, que apanhou nas ruas e estava sem andar. Os irmãozinhos foram adotados, o Leandro ainda não e a mãezinha está em tratamento.
Veja a íntegra do programa.