Equipes da Secretaria de Obras da Prefeitura de Diadema iniciaram a retirada de móveis, materiais e equipamentos do Paço Municipal, em uma primeira etapa de preparação para a demolição da estrutura, que dará lugar ao novo Hospital Municipal.
Armários, cadeiras, mesas, ar-condicionado, luminárias e até mesmo esquadrias de janelas em bom estado serão levados a depósitos municipais para serem reaproveitados – sejam para prédios públicos que têm recebido secretarias que antes funcionavam no Paço quanto em equipamentos que demandem esses materiais.
Algumas secretarias já foram transferidas de endereço, como Governo e Finanças. A instituição bancária que funcionava nas dependências do Paço também foi desativada.
A demolição está marcada para o fim do mês. A administração tem feito diálogo com moradores da Rua Almirante Barroso, onde desde os anos 1970 está instalada a sede do Poder Executivo de Diadema, sobre o processo de remoção da estrutura do Paço.
O novo Hospital Municipal será erguido no mesmo endereço e ficará anexo ao Parque do Paço. Serão 12 andares, com 212 leitos, incluindo unidades de terapia intensiva adulta, pediátrica e neonatal, além de centro de diagnóstico, cirurgia, ortopedia, obstetrícia, saúde mental e emergência, em um edifício que vai contar com 12 pavimentos. O Ministério da Saúde já garantiu o repasse de R$ 287 milhões para as obras.