Um corte de cabelo pode mudar o dia de alguém — e até a vida, trazendo um toque de autoestima.
É com esse olhar de acolhimento que o Shopping ABC, em parceria com a ONG Cabelegria, promove a ação que acontecerá no empreendimento neste sábado (11), das 12h às 20h, no Piso Térreo.
No mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama, o Outubro Rosa, a iniciativa oferece cortes de cabelo gratuitos, transformando os fios doados em perucas que serão entregues a pacientes em tratamento oncológico.
Participar é fácil. O atendimento será por ordem de chegada e o corte é gratuito. Todos os tipos podem ser doados, mesmo com química e coloração.
Além disso, é preciso que os fios estejam limpos, secos e tenham, no mínimo, 15 centímetros. Cada participante receberá um certificado de agradecimento pelo gesto.
“Nós da Cabelegria temos como missão resgatar a autoestima de pessoas em tratamento oncológico por meio da doação de perucas. Acreditamos que pequenas ações, como a doação de cabelo, é um ato de solidariedade que podem transformar vidas”, afirma Mariana Robrahn, fundadora da ONG.
A ação também promoverá a retomada da autoestima a pacientes em tratamento oncológico com a doação de perucas prontas.
Para a retirada do acessório, é preciso realizar um breve cadastro no local e levar laudo médico, CPF ou RG. Pessoas que estão em processo de quimioterapia precisam levar o comprovante do tratamento.
Flavia Tegão, gerente de marketing do Shopping ABC, destaca que o propósito da ação vai além da doação de perucas. Segundo ela, apoiar iniciativas como essa é fundamental para reforçar o cuidado e a atenção a quem enfrenta um tratamento oncológico.
“A sociedade pode colaborar de maneira significativa com essa causa. O Outubro Rosa não é apenas uma data no calendário do Shopping: é uma causa que reflete quem somos e como pensamos, utilizando nossa influência para impactar positivamente a vida das pessoas”, afirma.
O câncer de mama é o segundo mais prevalente entre as mulheres. No Brasil, a doença corresponde a quase 30% dos novos casos diagnosticados anualmente em mulheres.
Dados atualizados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) revelam que as estimativas para o triênio 2023-2025 apontam para um aumento de 10% nos novos casos,