O prefeito de São Bernardo do Campo divulgou nota a respeito da decisão. Na noite desta quinta-feira Morando participou de evento no Palácio dos Bandeirantes ao lado do Governador Rodrigo Garcia (PSDB) e do candidato ao governo paulista pelo Republicanos, Tarcísio de Freitas.
Abaixo o texto com as justificativas do tucano para a decisão:
“Torno público, na data de hoje (21/10), o meu apoio pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Porém, deixo claro aqui que não concordo com tudo o que ele vem fazendo e atitudes que vem tomando.
Essas minhas posições contrárias ao presidente Bolsonaro, que sempre deixei claro ao longo do meu mandato como prefeito, porém, não são superiores as posições nocivas que o PT ofereceu.
Meu posicionamento está pautado em defesa do Brasil, algo que nunca foi prioridade ao PT, que tanto devastou o nosso País, com os vergonhosos esquemas de corrupção (Petrolão, mensalão), descompromisso com políticas públicas, desemprego e retrocessos.
Herdei uma gestão do PT em São Bernardo, um verdadeiro caos, com rombo financeiro, obras abandonadas, péssimo serviço público ofertado para a população, entre outros problemas.
O PT no poder tem apenas compromisso consigo mesmo.
Quero um Brasil melhor e com um futuro melhor para os nossos filhos. Vou cobrar e todos nós devemos cobrar cada vez mais por ações e políticas públicas. Assim precisa ser vista a democracia, com o direito de escolha e com a obrigação de fiscalização e acompanhamento dos nossos representantes.”