A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo prendeu na noite desta quarta-feira (24) dois indivíduos que tentavam furtar objetos de bronze dos jazigos no cemitério da Vila Euclides (Av. Redenção, s/n).
A apreensão ocorreu um dia depois de a corporação reforçar a segurança e o patrulhamento nos quatro cemitérios do município (Baeta Neves, dos Casa, Pauliceia e Vila Euclides).
A guarnição de plantão no local, formada pelos GCMs 1ª Classe Negrini e 3ª Classe Sales, fazia a ronda no cemitério da Vila Euclides quando avistaram os criminosos. Prontamente, iniciaram a interceptação e a contenção dos indivíduos, conseguindo recuperar os objetos.
Leia mais:
Polícia Civil de São Bernardo prende integrantes de quadrilha envolvida em crimes de extorsão
São Bernardo inaugura canil do 6º Baep da Polícia Militar no Bairro Nova Petrópolis
São Bernardo institui Semana do Brincar no calendário escolar da rede municipal
Os dois homens foram encaminhados ao distrito policial onde ficarão à disposição da Justiça.
“Quero parabenizar os GCMs Negrini e Sales que, no cumprimento das suas funções, impediram que esses indivíduos subtraíssem os objetos e fugissem do local. Segurança pública tem sido uma das nossas prioridades. Os índices de criminalidade não são aceitáveis e continuaremos com todas as ações necessárias para coibir a ação de bandidos em nosso município”, disse o prefeito Orlando Morando.
Segurança nos cemitérios foi reforçada
O reforço da segurança nos cemitérios está sendo realizado com a presença física de GCMs, além dos vigilantes contratados para monitoramento dos locais. Desde terça-feira (23/5), as equipes da corporação têm ampliado as rondas ostensivas nos cemitérios durante o dia e realizado o estacionamento preventivo de viaturas no período noturno.
“Essa intensificação da segurança já deu resultados práticos com a prisão desses dois criminosos e vamos continuar firmes, com atenção especial aos locais com maior incidência de crimes”, pontuou o secretário de Segurança Urbana, coronel Carlos Alberto dos Santos.
Todo material subtraído do cemitério e posteriormente recuperado pelos agentes de segurança fica guardado na administração do cemitério. São mais de três mil quilos de objetos metálicos já apreendidos.