O ex-prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi, admitiu neste sábado (8) que foi convidado pelo dirigente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para entrar na disputa eleitoral de 2026.
“Estivemos falando com o presidente nacional do PSD, Kassab, que nos convidou a sair a deputado estadual com essa representação partidária nessas bases eleitorais (Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra). A decisão final não foi ainda tomada mas a possibilidade de tentarmos, novamente, voltar à Assembleia legislativa existe de fato”, disse.
Volpi já foi deputado estadual e o convite marcaria um retorno ao pleito paulista. Segundo Volpi, o momento é de articulação e construção.
“Estamos buscando um entendimento local e regional envolvendo as 3 cidades onde cada vez mais precisam de apoio político para desenvolverem-se economicamente, que são, Ribeirão Pires, Mauá e Rio Grande da Serra”, explicou.
“Mauá já tem seus deputados – Rômulo Fernandes (PT) e Atila Jacomussi (União) – mas ambos discutem políticas partidárias e visando seus estabelecimentos locais, isto é, visam a prefeitura. Ribeirão e Rio Grande precisam de um representante local e que vise o desenvolvimento local e regional”, sustentou.