A nova etapa das obras de duplicação da Estrada Samuel Aizemberg, na região do bairro Cooperativa, segue avançando. O prefeito Orlando Morando vistoriou o local nesta quarta-feira (10) e cobrou celeridade da empresa responsável pelas intervenções para entregar o novo viário em até 12 meses.
A duplicação do trecho dependia do prosseguimento dos processos judiciais envolvendo desapropriações de áreas particulares.
Orçadas em cerca de R$ 40 milhões, as obras remanescentes da Estrada Samuel Aizemberg consistem na duplicação de um novo trecho, de 1,25 quilômetro de extensão, que vai do acesso à Rodovia dos Imigrantes, na região industrial do Cooperativa, até o campo do Palestrinha, no Jardim Nazareth.
Leia mais:
São Bernardo inicia obras de contenção no Conjunto Três Marias
São Bernardo projeta finalizar construção de viário que liga o Jardim Silvina à Vila Sabesp em junho
São Bernardo autoriza investimento de R$ 2 milhões em recapeamento asfáltico na Vila Rosa
Previsão é entregar a obra pronta em 12 meses
A via passará a ter três faixas de rolamento em cada sentido (sendo duas exclusivas para corredor de ônibus).
“Quem passa pela Estrada Samuel Aizemberg vai identificar que os trabalhos estão sendo executados. Entendemos que a população não quer ver apenas as obras, mas quer ver o novo viário pronto para poder utilizar. Por isso, trabalhamos para entregar a nova Samuel Aizemberg em até 12 meses”, frisou o prefeito.
A nova fase de duplicação da via soma-se à primeira etapa do projeto já executada: a construção de rotatória para acesso à Imigrantes e duplicação parcial da estrada, no trecho entre o campo do Palestrinha e o Viaduto João Fernandes Filho, que dá acesso à Rodovia Anchieta.