“Uso boina e braçal e tenho orgulho da minha farda; guerreiro levantou e mais forte dessa vez”, cantavam os irmãos de farda em frente à residência do 1º Tenente Wesley Coelho, de 34 anos, que foi baleado no pulmão, na região do intestino e no braço nesta quarta-feira (3), durante um patrulhamento em uma área de tráfico de drogas em Peruíbe, no litoral de São Paulo.
A tentativa de homicídio foi durante a madrugada, em patrulhamento pela Rua Almirante Tamandaré, no bairro Arpoador. O local é conhecido como um ponto de tráfico de drogas. Dois criminosos atiram no Tenente Wesley, que teve o pulmão e o intestino perfurados, além do braço atingido.
Outro policial revidou os disparos, mas os criminosos fugiram. O caso foi registrado como homicídio tentado na Delegacia de Polícia de Peruíbe.
Leia mais:
São Bernardo abre concurso para 150 vagas na Guarda Civil Municipal
Santo André inicia Operação Dia das Mães com aumento de efetivo policial no comércio
Em 4 meses, Polícia Militar detém 42 mil pessoas e apreende 45 toneladas de drogas
Colegas fizeram homenagem na saída do hospital
O Tenente Wesley foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Peruíbe. O caso era grave, então ele foi transferido para o Hospital Regional Jorge Rossmann, onde recebeu a visita do Secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, na última quarta-feira (10). O tenente ficou sedado e respirando com ajuda de aparelhos, mas teve alta na última sexta-feira (12).
Após a alta, recebeu uma calorosa recepção dos colegas policiais militares já na porta do hospital, onde saiu sob uma salva de palmas. Depois, ganhou uma surpresa em casa, quando os policiais apareceram entoando uma canção de treinamento físico militar, para lembrá-lo de que um policial militar nunca está sozinho e de que terá o apoio necessário para continuar firme em sua carreira.
Veja o vídeo.