Há pouco mais de dois meses, 100 novos GCMs (Guardas Civis Municipais) de Mauá começaram o curso de formação. Agora, na reta final, dessa capacitação obrigatória antes de estarem aptos a atuarem nas ruas, o que deve ocorrer já no próximo mês, eles participaram, nesta semana, de aulas de educação no trânsito, no módulo conduzido pela secretaria de Mobilidade Urbana.
Os agentes foram aprovados no processo seletivo promovido pela Prefeitura, iniciado em 2022 e passaram por prova teórica, teste de aptidão física, além de investigação social para levantamento de possíveis antecedentes.
Leia mais:
– Mauá: Na “melhor esquina”, Alckmin diz que vai renovar Parque Industrial do Brasil
– Prefeitura de Mauá promove novo processo seletivo para contratação de médicos
– Mauá realizou mais de 12 mil atendimentos no programa Escola Aberta
A Prefeitura estuda a possibilidade de convocar mais aprovados no concurso em 2024. O objetivo é dobrar o efetivo de GCMs em relação a janeiro de 2021.
Desde meados de junho, os participantes passam por treinamento com 33 disciplinas, distribuídos em oito módulos, que vão somar carga horária de 572 horas para que estejam aptos a atuarem nas ruas de maneira cidadã e apoiando as iniciativas de segurança pública, empregadas pelo governo estadual.